Constituída por uma série de entidades e liderada por uma comissão organizadora, a 1ª Conferência de Comunicação do Extremo oeste, deve ocorrer no sábado dia 10 de outubro, no Colégio Peperi em São Miguel do Oeste. No evento será discutido, segundo o representante da comissão organizadora, Djalma Morell, diretrizes sobre a comunicação em toda região, “isso será um grande avanço para a sociedade” destaca.
Morell diz que a intenção, é a de reunir todas as entidades ligadas direta ou indiretamente com a comunicação e buscar também a participação popular que tem um papel significativo diante da conferência. Reuniões onde foram apresentadas sugestões para a realização da conferência já foram realizadas, onde estiveram presentes, veículos de comunicação da região, órgãos públicos, representantes do curso de jornalismo da Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina) além de pessoas da comunidade.
A Conferência de Comunicação regional será pautada em cima do tema nacional: “Comunicação - meios para a construção de direitos e cidadania na era digital”. Para a jornalista do jornal Gazeta Catarinense, Gisele Vizzotto, a integração que a conferência propicia entre os meios de comunicação deve colaborar para o aumento na qualidade das informações à população. “A discussão sobre os direitos e a cidadania na era digital é fundamental para os veículos estreitarem os laços e agirem em conjunto para um trabalho eficaz, responsável e de qualidade.” ressalta.
As decisões tomadas em conjunto nesta conferência regional serão encaminhadas para a conferência estadual que ocorre no dia 9 de outubro em Florianópolis, as decisões da conferência estadual seguirão para a 1ª Conferência Nacional da Comunicação que será realizada em Brasília de 1 a 3 de dezembro.
Fernando Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário